quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pedreiro encontra pasta com mais de R$ 50 mil e devolve aos donos em GO

Um pedreiro encontrou na rua uma pasta com mais de R$ 50 mil em dinheiro e cheques pré-datados na sexta-feira (28), no município de Catalão, sudoeste de Goiás. Wellington Rodrigues Barbosa conta à reportagem da TV Anhanguera que avistou o material quando passava com a filha perto de uma escola particular. Ao perceber do que se tratava, ele começou a procurar os donos para devolver a quantia em emissoras de rádio e comércios da região. “Eu estava vindo com a minha filha do serviço dela, indo para casa, e, ao passar na porta do colégio, tinha uma bolsa no chão. Aí, quando chegamos à nossa casa, a minha filha abriu a bolsa, e viu que era uma quantia bem grande em dinheiro”, relata o pedreiro. Wellington afirma que não quis ficar com o dinheiro e foi tentar descobrir a quem a pasta pertencia. “Fomos a duas rádios, não tinha anúncio de perda, fomos a um estabelecimento comercial da cidade e eles disseram que não era deles. Quando eu voltei, o meu filho falou que já tinha conseguido localizar quem era o pessoal dono do dinheiro”, conta o trabalhador.

Rubinho faz três, Luverdense vence o Salgueiro de virada e segue líder

O Luverdense não fez uma boa partida, ficou duas vezes atrás no placar, mas Rubinho brilhou nas bolas paradas e o Verdão do Norte conseguiu virar o jogo e vencer o Salgueiro por 3 a 2, tarde deste domingo, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe alviverde, que já estava classificada para as quartas de final da Série C, chegou aos 32 pontos, segue na liderança do grupo A e assegurou o direito de decidir a vaga na Série B de 2013 em casa. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Verdão do Norte agora só pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, vice-líder do grupo com 29 pontos, sendo assim, já garantiu pelo menos a segunda colocação do grupo. Mesmo com a derrota o Salgueiro, que segue com 18 pontos, conseguiu se manter no G-4 e continua na briga por uma vaga na próxima fase.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

De bicicleta, Nino Guerreiro garante empate entre Mogi e Crac

Mogi Mirim e Crac se enfrentaram neste domingo, às 17h, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), no jogo de ida da semifinal da Série D do Brasileirão. O time mogimiriano não sabe o que é vitória diante do seu torcedor há mais de dois meses. O último resultado positivo aconteceu diante do Concórdia por 3 a 1 no dia 29 de julho. Caso avance à final, o Sapão terá mais uma chance de quebrar este jejum. O resultado mantém a sina do Mogi de não conseguir fazer o dever de casa nas fases decisivas da competição. Nas oitavas e nas quartas foi ainda pior. O time perdeu para Metropolitano (1 a 0) e Cianorte (2 a 1). Nas duas oportunidades, no entanto, a equipe inverteu a vantagem na condição de visitante e ficou com a vaga. Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 20h30min, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão. Do lado do Crac, a igualdade dá o direito de empatar sem gols na partida de volta para avançar à final. Outro 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate a partir de 2 a 2 beneficia o Mogi. O vencedor do duelo enfrentará na decisão o ganhador do confronto entre Baraúnas e Sampaio Corrêa, que também ficaram no 1 a 1 no jogo de ida. Os quatro já conquistaram o acesso.