quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sem coragem de ir ao túmulo, mãe de torcedora morta usa o Facebook

Maria Aparecida Volpato, mãe da torcedora do Goiás Esporte Clube Pâmella Munike Volpato, de 17 anos, que morreu com um tiro na cabeça no ano passado, na Vila Mauá, em Goiânia, disse tentar, mas acredita que nunca será capaz de se recuperar da tragédia. Oito meses após o crime, em entrevista ao G1, ela revela que ainda não consegue visitar o túmulo onde Pâmella foi enterrada e que, diariamente, visita o perfil da filha no Facebook. Perdê-la, segundo ela, foi como se tivessem lhe tirado a própria vida: “Eles tiraram metade de mim. Fiquei sem vida agora. A saudade da Pâmella é muito grande. Todos os dias eu coloco uma foto dela no meu Facebook e escrevo alguma mensagem para ela. Além disso, também não vou ao cemitério desde o enterro dela", diz. Se estivesse viva, Pâmella Munike teria completado 18 anos no dia 28 de julho. Maria Aparecida admite que, apesar de não ter raiva, ainda não conseguiu perdoar o assassino da filha. “Eu não o perdoo. Mas não tenho raiva mais. Eu não consigo ter raiva de ninguém. Se fosse a Pâmella, perdoaria. Foi a maior lição que ela deixou porque antes eu guardava mágoas, hoje não sou assim mais, mas perdoar é uma palavra forte ainda”, desabafa a mãe.
A jovem fazia parte da torcida organizada do time esmeraldino, Força Jovem, e foi assassinada quando saía de uma festa, após o jogo entre o Goiás e o Vila Nova, no dia 6 de novembro. De acordo com informações da polícia, a garota estava na companhia do namorado e de dois primos, quando eles foram abordados por dois homens em uma moto. Segundo a polícia, o alvo dos disparos era o namorado dela, que teria se envolvido, minutos antes do crime, em uma briga entre torcidas rivais dos dois times. O rapaz não foi atingido.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inscrições para concurso de Musa do Goiás estão abertas até dia 25

Já estão abertas as inscrições para o concurso que elegerá a nova Musa do Goiás. A vencedora será a representante do clube em todos os eventos oficiais da entidade, além de ganhar troféu, ensaio fotográfico e faixa de campeã. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de agosto, e as candidatas devem ter entre 18 e 30 anos. O concurso será dividido em três etapas. Após o término das inscrições, a Comissão Julgadora selecionará 25 candidatas e abrirá votação ao público a partir do dia 17. As fotos das eleitas serão publicadas no site oficial do Goiás, e a votação será encerrada no dia 27 de agosto. As 11 candidatas mais votadas participarão do lançamento do novo uniforme do Goiás, que ocorrerá no dia 29 de agosto. No desfile, um júri especializado formado por seis pessoas definirá a nova musa do Verdão. As candidatas deverão imprimir e preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial do clube, além de entregar duas fotos no tamanho 15x21cm, sendo uma de rosto, e uma de corpo inteiro, na loja Empório Esmeraldino. Musa Esmeraldina 2012 Prazo de inscrições: até o dia 15 de agosto Local: Empório Esmeraldino Endereço: Avenida 85, n˚ 3277. Setor Bela Vista. Contato: 4006-2904 Etapas: - 17 de agosto: seleção de 25 candidatas e início da votação aberta ao público. - 27 de agosto: fim da votação aberta ao público. - 29 de agosto: lançamento do novo uniforme do Goiás com participação das 11 candidatas mais votadas. Um júri especializado elegerá a nova Musa Esmeraldina.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Luto: morre 'Seu Goiás', torcedor símbolo do clube esmeraldino

A comunidade esmeraldina está de luto. Morreu aos 74 anos Arlindo Marques, mais conhecido como ‘Seu Goiás’, que era torcedor símbolo da equipe. Internado há uma semana, ele não resistiu após passar por cirurgia no intestino. Seu Goiás ficou conhecido pelo otimismo e fanatismo em relação ao time do coração. Por vários anos ele compareceu aos jogos do clube com um periquito ou papagaio de estimação para simbolizar o mascote do clube. Em sua residência toda a decoração lembrava a equipe. Mineiro de Patos de Minas, Seu Goiás viveu em Goiânia desde a década de 70 e sempre foi fiel às cores esmeraldinas. Ele deixa seis filhos, netos, bisnetos e todas as pessoas ligadas ao clube.